domingo, 2 de setembro de 2018

1° Encontro Amarelo Filhos do Rei: Juntos na prevenção do Suicídio.

 Embora muitas pessoas não tenham vivido o drama de ter um parente ou amigo que tirou a própria vida é de extrema importância que esse tema seja debatido pois o número de brasileiros que suicidam , sobretudo jovens, tem aumentado consideravelmente.
 Depressão, problemas relacionados à família ou a relacionamentos amorosos, desemprego, traumas, entre outros inúmeros fatores contribuem para o ato do suicídio ser consumado. Contudo, na maioria das vezes as pessoas deixam sinais de que podem vir a se matar e caso estejamos despreparados isso pode passar despercebido.
A Igreja de Jesus Cristo não pode fechar os olhos para essa tragédia anunciada e o papel dos cristãos é crucial na conscientização das pessoas em relação ao valor de suas vidas, até por que mesmo entre os crentes, inclusive pastores tem crescido o número de suicidas.

Por isso, sob a iniciativa da Missionária Fernanda, o Grupo Jovem Filhos do Rei está organizando o 1° Encontro Amarelo, unindo forças com todos os departamentos da igreja Ass. de Deus presidida pelo Pr Fernando Nascimento no bairro Três Marias em Cabuçu- Nova Iguaçu, juntos na prevenção do suicídio.
Embora o evento esteja sendo preparado pela juventude, todos estão convidados, independentemente da idade, para participar de pelestra e dinâmicas realizadas por uma psicóloga, além de u momento de reflexão acerca do valor da vida.
O envento terá seu clímax no encontro do dia 08 às 17:30h, mas abraçando o setembro amarelo, durante todo esse mês estaremos orando, evangelizando, conversando e orientando nossos amigos, parentes, vizinhos, colegas da escola e do trabalho e pedindo a Deus que guarde a nossa vida.
Lembre-se: sua vida é preciosa para Jesus que foi morto pra que nós tivéssemos vida com abundância. Ele disse: "Eu vim para que vocês tenham vida" João 10:10b

Nenhum comentário:

Postar um comentário